O seguro garantia judicial deve ser considerado uma alternativa válida para substituir o depósito judicial ou a penhora de bens. Processos e ações judiciais podem levar anos até serem julgadas e, portanto, analisar os meios de garantia que a sua empresa vem adotando é uma forma de permitir que eles impactem o mínimo possível em seu fluxo de caixa.

Trata-se, portanto, de uma forma de estar em dia com as obrigações judiciais, que determinam tal garantia, sem que isso interfira diretamente em seu patrimônio. Dessa forma, sua atividade e competitividade não são prejudicadas até que se determine a sentença final do processo.

Quer entender mais sobre o seguro garantia judicial? Acompanhe o artigo especial que preparamos sobre o tema.

Quais as leis que regem o seguro garantia judicial?

Quais as vantagens na contratação seguro garantia judicial?

Quando utilizado no lugar da penhora de bens ou da carta de fiança, o seguro apresenta vantagens significativas para a empresa. São elas:

Contratar o seguro garantia judicial e outros seguros para empresa é uma forma de passar por processos, sem que eles prejudiquem as finanças e a possibilidade de investimentos na sua empresa.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o seguro garantia judicial? Então entre em contato conosco para podermos te ajudar.

Newsletter imagem de fundo

Assine nossa Newsletter!

Notícias do setor e as últimas novidades da Alper em primeira mão para você: